Unindo o mundo digital e físico

Já estamos vendo uma ponte emergente entre os mundos digital e físico, e essa tendência continuará em 2023. Há dois componentes nessa fusão: tecnologia digital gêmea e impressão 3D.

Gêmeos digitais são simulações virtuais de processos, operações ou produtos do mundo real que podem ser usados ​​para testar novas ideias em um ambiente digital seguro. Designers e engenheiros estão usando gêmeos digitais para recriar objetos físicos dentro de mundos virtuais, para que possam testar em todas as condições concebíveis sem os altos custos dos experimentos da vida real. Em 2023, veremos ainda mais gêmeos digitais, de fábricas a máquinas, carros e assistência médica de precisão.

Depois de testar no mundo virtual, os engenheiros podem ajustar e editar componentes e criá-los no mundo real usando a tecnologia de impressão 3D.

Por exemplo, as equipes de Fórmula 1 atualmente coletam dados transmitidos por sensores durante as corridas, bem como as temperaturas da pista e as condições climáticas, para ver como os carros mudam durante as corridas. Em seguida, eles transmitem os dados dos sensores para gêmeos digitais dos motores e componentes do carro e executam cenários para fazer alterações de design em tempo real. As equipes então imprimem em 3D as peças do carro com base nos resultados de seus testes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *